"O Segredo do Lago Negro "

Foi falando de OVNI (Objeto Voador Não Identificado) que adentramos nos alicerces básicos do ser humano, despertando a alma adormecida no leito dos devaneios acumulados em nossos sonhos, encontrando nas caminhadas percorridas a luz de um horizonte desfalecido. É chegada a hora de viver a nobreza do estar presente, deixando fluir pelos cantos do mundo as cores de um mundo mais justo.

Segue pequeno trecho de uma das histórias de "O Segredo do Lago Negro": O Piloto:

... Neste caminhar de peregrino, indagando tudo de constituição diferente, vi-me diante de um Cel. Aviador, que se dispôs a comentar fatos que não estavam dentro do meu pensamento cotidiano, me dizendo: "Certa vez, durante uma noite muito escura, eu estava deitado numa rede na varanda de minha casa, na cidade do alto da colina, quando observei mudanças estranhas, luzes coloridas, como na conhecida aurora boreal, que acontece próximo ao pólo norte. Percebi quando o céu se abriu e uma luz fortíssima surgiu e na mesma velocidade, desapareceu, e tudo voltou ao normal, isto é, à escuridão inicial".

 
 
 
    Untitled Document
 
Untitled Document

O Cel. parou de falar, como se buscasse em sua mente as imagens daquilo que estava comentando, sem sair dos parâmetros de seus princípios, infelizmente havia deixado escapar, talvez pelo descontrole emocional, mas, no fundo era o que precisava para aliviar a angústia de anos, sempre guardando aquele segredo, consumidor e opressivo.

Olhou-me com olhos brilhantes, seu semblante assustado, afirmava que ele não tinha percebido com que facilidade havia contado aquele fato, como teve a coragem de relatar o ocorrido há mais de trinta anos, sendo que ocultara de seus familiares e até mesmo de seus superiores.

Volta a falar, agora trazendo nos olhos lágrimas de liberdade e nobreza: "Depois daquele dia eu faço minhas orações com os braços abertos em direção a nascente do sol, agradecendo por ter podido vivenciar aquele momento único".

Outra pausa, ele ficou mais agitado, como se o alívio de contar trouxesse outra preocupação, mais difícil de ser esclarecida e que ainda estava em seus arquivos mentais secretos...

Voltar