Projeto Três Círculos

Projeto Místico com a intenção de ajudar no crescimento do ser humano e nas suas buscas constantes utilizando como ferramentas palestras, caminhadas e livros Induzindo o ser humano a uma consciência até então desconhecida. Abre as fontes de energias existentes para as mudanças inevitáveis rumo ao sucesso coletivo e dá uma nova percepção à expansão da consciência humana.

Para atingir estes objetivos citados acima, será necessária a reunião de fatores imprescindíveis a conquistas definitivas de espaços, pois neles está a força poderosa para a expansão da consciência: o meio ambiente. É importante vivenciar numa caminhada, no meio da natureza, a luz que ilumina as fontes do conhecimento. Codificamos em livros, histórias independentes, numa simbologia capaz de ampliar os conceitos da vida que cada ser humano veio viver. As histórias introduzidas nas páginas desses livros auxiliam aqueles que querem mudanças: é só lê-los, mas com cuidado especial, se colocando dentro de cada uma das histórias.

A Caminhada

A caminhada é feita pela zona rural, passando por lugares inesquecíveis. O contato com a flora e a fauna da região produz a leveza dos pensamentos e cria atitudes que alteram o nosso cotidiano para melhor. Quando se chega ao topo da montanha, se chega também ao topo dos desejos. O Projeto viabiliza que a caminhada deverá envolver mais onze municípios ao redor da montanha, onde está o centro dos círculos. Hoje o percurso é feito dentro do município de Santa Rita do Passa Quatro - SP, num total de 16 quilômetros. Quando houver a expansão aos outros municípios, o percurso passará a 800 quilômetros, mas a aplicabilidade será gradativa e todos terão condições de percorrê-los.

Temos apoio da Prefeitura, Departamento de Turismo, fornecendo ambulância, pontos de apoio com sanitários e veículos para o transporte. No final da caminhada, é servido o almoço para todos os participantes, durante o qual se comentam as percepções do trajeto, inspirando ainda mais para os futuros eventos.

 

 
 
 
    Untitled Document
 
Untitled Document

Como tudo começou:

Em 1999 senti a necessidade de escrever algo que retratasse idéias alojadas em meu subconsciente. Mentalmente, planejei que o "PROJETO" deveria ser de 32 livros, sendo a semente chamada de: "O Livro do Tempo" e daí então, a cada seis meses um novo livro seria idealizado e no mínimo rascunhado, o que tem sido cumprido à risca.

Os livros que estão sendo responsáveis pelo fechamento do primeiro círculo são os seguintes: "O Livro de Tempo" (a semente); A Senda; "Eu vivi a experiência da Senda" (DEPOIMENTOS). O livro "Eu vivi a experiência da Senda" será, conforme o projeto, diferente a cada caminhada efetivada, pois, trata-se de depoimentos dos participantes.

Eu vivi a experiência da senda (terceiro livro) foi elaborado com participação de pessoas que leram os livros: "O Livro do Tempo" e "A Senda". Os depoimentos colhidos compuzeram o primeiro livro de uma série. A cada caminhada será elaborado um novo livro. Além destes foram editados os livros: "As Três Marias" e "O Segredo do Lago Negro". Será lançado brevemente o livro "Enigma Itaoca" e conseqüentemente haverá a sexta caminhada.

Para tanto, os participantes da caminhada receberão instruções em uma palestra que será dada durante o lançamento de uma nova obra. Os Caminhantes saberão que alguém no meio deles, durante o trajeto, estará colhendo dados para a elaboração de um novo livro. Está em fase de acabamento o sexto livro que será denominado "Enigma Itaoca".

Círculos:

A composição dos círculos será disposta da seguinte maneira:

O primeiro círculo estará completo (em caminhadas) após a formação do trajeto que o fechará com histórias elaboradas nele, pois, ao lê-lo as pessoas saberão exatamente onde estão e o que esperam encontrar. Inicialmente somente o trajeto do segundo livro (A Senda) será feito, devendo ser aumentado após alguns anos do lançamento do primeiro livro (O Livro do Tempo). No início, um número muito pequeno de pessoas deverá fazê-lo para não perdermos o controle da situação e depois passando para 50 ou 100 pessoas e daí para quantidades maiores, tudo dependendo da aceitação. Os participantes passarão por palestra antes da caminhada para esclarecimentos e serão hospedados em locais pré-definidos.

O segundo círculo será feito com histórias envolvendo pessoas e locais especiais existentes e já escolhidos, sendo todos dentro do município de Santa Rita do Passa Quatro - SP. Não vejo necessidade de maior esclarecimento neste momento para guardar maior sigilo.

O terceiro círculo envolverá informações e um número de 11 municípios da região, passando por sítio arqueológico, pesquisado pela USP, no município de Cajurú - denominado no "Livro do Tempo" como "Boca da Mata".

Esclareço que, todas as histórias dos livros são autênticas e seus personagens todos conhecidos meus, a diferença está na maneira que estão sendo criadas; quebro, assim, alguns paradigmas, com conotações místicas e esotéricas.

Informo ainda que no alto da montanha do livro "A Senda" foi demarcado ponto onde temos sua latitude, longitude e altura do nível do mar ( 994 m ).

Nesse local será construído um círculo gramado, para acampamento e no centro haverá um relógio de sol (será construído com pedras arrancadas da própria montanha).

Outros dados estão em negociações, pois existem muitas casas da época da escravidão, que poderão ser aproveitadas e restauradas, dando um contexto muito mais real ao projeto. O percurso total, depois da inclusão dos 11 municípios será de 800 quilômetros .

Espero que estas informações esclareçam um pouco do projeto e saibam que as coisas existem e estão por toda parte, mas se não receberem o devido cuidado na divulgação, qualquer projeto já nasce morto.

Marshal Jr